top of page

Preparem-se: Eles estão de volta!

Pedro Gianelli
Janeiro 2016
 
 
O texto apresenta a opinião do autor da matéria, e não do site #VamosMusicalizar. A responsabilidade por todo o conteúdo deste artigo é, exclusivamente, do autor citado acima.

 

Após todo um ano de especulações, boatos, mentiras, verdades, o Guns n’ Roses está de volta com três membros da formação clássica! Axl, Slash e Duff voltarão a tocar juntos como Guns n’ Roses.

 

O “anúncio” foi feito na madrugada de ontem (5), quando a página oficial da banda mudou sua foto de perfil e capa para o logo clássico e confirmando a apresentação no festival Coachella, em Indio, na Califórnia, EUA. Logo em seguida, o eterno “guitarrista da cartola”, Slash, colocou a foto do logo em suas contas do Instagram e Facebook. 5 minutos mais tarde, Duff McKagan também colocou a logomarca em seu perfil do Facebook.

 

Até o presente momento – e correndo o risco de tudo mudar, pois estamos falando da polêmica banda Guns n’ Roses –, os outros membros originais, Steven Adler (bateria) e Izzy Stradlin (guitarra) – assim como outros membros antigos do GN’R, Matt Sorum e Gilby Clarke –, não estão confirmados na formação da banda, e provavelmente devem ficar de fora desta “reunião”, mas Steven e Izzy devem fazer participações especiais na turnê, e uma delas será no Coachella.

 

O Guns n’ Roses fará dois show no Coachella, nos dia 16 e 23 de abril, esses estão devidamente confirmados no site oficial da banda. E segundo fontes ligadas à produção da banda, o GN’R segue para uma série de 27 shows nos EUA, todos em estádios de futebol, e no início de 2017, vem à América do Sul para uma série de shows, que deve passar pelo Brasil. Lembrando que confirmado pela banda apenas os dois shows no Coachella, e também não há nenhum anúncio OFICIAL da volta de Slash e Duff, apenas que os dois compartilharam a mesma foto da ida do Guns n’ Roses ao Coachella, o que pode significar muito!

 

A formação da “nova” banda deve ficar com: Axl Rose (vocal) – 1985/atualmente –, Slash (guitarra) – 1985/1996 –, Duff McKagan (baixo) – 1985/1997 –, Frank Ferrer (bateria) – 2006/atualmente –, Richard Fortus (guitarra) – 2001/atualmente –, Dizzy Reed (teclado) – 1990/atualmente –, Chris Pitman (teclado) – 1998/atualmente –.

 

O QUE MUDA COM A VOLTA DE PARTE DO GUNS CLÁSSICO?

 

A resposta é simples, absolutamente nada! Ok, será um evento histórico para os FÃS da banda, alguns verão pela primeira vez Axl, Slash & Duff juntos (e provavelmente com Steven e Izzy). Deixando claro, sou fã da banda, adoraria ver os três juntos, porém, nada mudará. Pois bons músicos o GN’R já teve muitos, até melhores que Slash & Cia (claro, sem a mesma química). E convenhamos, para tocar, é só passar a música, treinar, ensaiar e subir no palco. Mas e o vocal ridículo? A performance monótona? Nada mudará a performance de Axl, e a banda tende a ficar na mesmice apavorante que vem apresentando. Torço, do fundo do meu coração, que esteja errado, mas o que estamos prestes a ver [ou não] é a mesma banda, que já foi grande, cair em um penhasco sem fim, porém, desta vez, com novos integrantes.

 

 

#VamosMusicalizar

(www.vamosmusicalizar.wix.com/musicalize)

 

Os três integrantes compartilharam a mesma imagem em suas redes sociais.

bottom of page