top of page

Aerosmith pode voltar ao Brasil em 2016

Pedro Gianelli
Novembro 2015

 

Em sessão de perguntas dos fãs, via Twitter, para o baterista da lendária banda de Hard Rock americana, Aerosmith, Joey Kramer, ele respondeu sobre uma possível volta à América do Sul com o seguinte tweet: “Nós amamos a América do Sul #2016”, dando indícios de uma possível volta da banda aos territórios sul-americanos, o que confirma a declaração dada por Buck Johnson, tecladista da banda, ao portal brasileiro, Rock Your Wings, em que disse a banda possa dar as caras no Brasil em 2016.

 

A turnê ainda não tem datas e locais definidos, mas deverá acontecer entre os meses de outubro e dezembro de 2016.

 

A última passagem do Aerosmith pelo Brasil foi em 2013, com shows em Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo – no festival Monsters of Rock –, pela ‘Global Warming Tour’.

 

HISTÓRICO DE BRIGAS

 

A banda, que é conhecida por diversas desavenças entre seus integrantes durante os mais de 40 anos de estrada, enfrenta mais um episódio conturbado, pois o vocalista e líder da banda, Steven Tyler, lançou um álbum solo – de música country –, que não foi muito aprovado pelos seus companheiros de Aerosmith, após Tyler cancelar todos os shows da turnê na América do Norte que o Aerosmith iria fazer para se dedicar à turnê de seu disco solo, ‘Love Is Your Name’. O guitarrista Brad Whitford declarou que a banda está se sentindo abandonada por Steven. "Nós meio que nos sentimos um pouco abandonados por ele. Acho que ele pensa que sua carreira solo vai ser ótima e ele não percebe - em minha opinião - que seus fãs ao redor do globo querem vê-lo no contexto do Aerosmith e não ligam muito para o que ele acha que vai fazer. Eu não sei se ele entende isso, mas é o que ele quer fazer agora. Não posso colocar uma arma em sua cabeça. É bem desapontador”. Steven, por sua vez, disse que sabe que seus companheiros de banda não estão felizes com o lançamento de seu álbum solo, "Eu tenho certeza que meus companheiros de banda não estão felizes com o meu álbum solo. Mas, veja bem, Joe Perry gravou cinco álbuns solo. Eu pensei que seria a minha vez de lançar algo solo. É um projeto paralelo, mas acho que tenho algo especial aqui que as rádios ficariam felizes em tocar”.

 

Uma nova farpa envolvendo os dois principais membros da banda, Steven Tyler e Joe Perry, começou durante uma coletiva de imprensa na Rússia, onde Tyler disse que a banda poderia fazer uma possível turnê de despedida em 2017, no momento da declaração, todos ficaram calados, apenas o baixista Tom Hamilton, riu, ironizando a declaração de Tyler.

 

Porém, as discussões ganharam força quando o guitarrista Joe Perry publicou em sua conta no Twitter: “Que eu saiba, já fizemos algumas turnês de despedidas, vão ter que me tirar do palco para eu parar”.

 

NOVA AÇÃO DE STEVEN TYLER

 

No início do mês de novembro, o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, fez uma grande ação de marketing em suas redes sociais, em que vários artistas postaram fotos com o lendário pedestal cheio de lenços de Steven, usando a hashtag #NOV9.

 

No dia 9 de novembro, Tyler divulgou do que se tratava a ação, e, na data em que um dos hits do Aerosmith, ‘Janie’s Got A Gun’, música que fala sobre abusos de mulheres, comemorou 25 anos, criou a ‘Janie’s Fund’, que é uma organização que ajudará na recuperação de mulheres que já sofreram abusos sexuais. Quem quiser doar para essa organização, basta acessar www.prizeo.com/steventyler, as doações são seguidas de prêmios para os doadores, que vão desde um cartão eletrônico assinado por Steven Tyler até um jantar com Steven, um pedestal com os lenços usados pelo cantor e a letra de Janie’s Got A Gun em papel timbrado da Janie’s Fund, autografado.

 

#VamosMusicalizar


 

bottom of page